sábado, 28 de maio de 2011

O cabeça de lista do PSD/Porto acusou José Sócrates

O cabeça de lista do PSD/Porto acusou hoje José Sócrates de manipular as palavras de Passos Coelho sobre a lei do aborto para “desviar a atenção” e aconselhou-o a ficar chocado com Francisco Assis.



“José Sócrates está a fazer uma manipulação das palavras de Pedro Passos Coelho, mais uma vez numa tentativa de desviar a atenção dos portugueses e de não discutir aquilo que é a primeira das preocupações que tem a ver com os 700 mil desempregados que deixa no país, as falências, a situação de pré-bancarrota e ausência de propostas do PS”, afirmou à Lusa José Pedro Aguiar Branco.



Em declarações à Rádio Renascença, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu que a última lei do aborto aprovada pelo Parlamento – que despenaliza a Interrupção Voluntária da Gravidez até às dez semanas – pode “ter ido um pouco longe demais” e tem de ser reavaliada, não excluindo a possibilidade de realização de um novo referendo sobre a matéria.



O líder do PS, José Sócrates, manifestou-se hoje “chocado” com as declarações.



Aguiar Branco esclareceu que “aquilo que Pedro Passos Coelho disse é simples: qualquer alteração terá de ser feita sempre pela via referendária e antes de acontecer tem de ser feita uma avaliação da lei” que está em vigor.



“Isto é que é a interpretação correta, tudo o resto é manipulação feita por José Sócrates no sentido de enganar mais uma vez os portugueses, desviar a atenção do que é essencial, numa atitude de desespero em relação a quem não tem argumentos para justificar seis anos ruinosos para Portugal”, salientou.

Sobre Sócrates, sugeriu que “devia era estar chocado com as declarações de Francisco Assis que ontem [quarta feira] reconheceu que 10 anos depois de terem sido propostas as SCUT elas são um erro histórico”.



Com isso “é que ele devia estar chocado porque aquilo custou milhões de euros aos portugueses e 10 anos depois estamos a pagar faturas elevadíssimas pelos erros estratégicos da política do PS”, realçou o cabeça de lista do PSD/Porto.

Para Aguiar Branco “as pessoas estão cansadas desta situação de engano permanente e de manipulação”, tendo manifestado “a certeza de que no dia 05 de junho ele [José Sócrates] vai ser penalizado por este tipo de atitude política que já não é suportável”.

Sem comentários:

Enviar um comentário