terça-feira, 6 de setembro de 2011
PSD Vila do Conde visitou Vilar do Pinheiro
A Comissão Política do PSD de Vila do Conde realizou na passada sexta-feira uma Reunião Geral com os autarcas das 30 freguesias do concelho, a qual registou uma grande adesão das estruturas que representam o partido em todo o concelho.
Esta reunião, que acontece a meio do presente mandato autárquico, pretendia, de acordo com Miguel Paiva, líder social democrata, "fazer um balanço do trabalho realizado até esta fase do mandato e perspectivar os próximos tempos". Miguel Paiva considera que "o PSD de Vila do Conde tem dados passos muito seguros e está a tornar-se cada vez mais credível aos olhos dos vilacondenses". "A crescente receptividade às nossas iniciativas e o crescimento do partido são provas evidentes do acerto do caminho que estamos a percorrer", referiu o Presidente do PSD às dezenas de autarcas presentes na reunião.
Miguel Paiva aproveitou a reunião para enaltecer o trabalho dos autarcas do partido, seja na liderança das Juntas de Freguesia orientadas por listas do PSD, seja na intervenção atenta e empenhada nas Assembleias de Freguesia em que o partido é oposição. "O sucesso do partido em Vila do Conde depende desse trabalho conjunto de todos", lembrou o dirigente laranja, agradedendo a todos.
Entretanto, no dia seguinte a esta reunião, a equipa dirigente do PSD de Vila do Conde deslocou-se à freguesia de Vilar do Pinheiro para conhecer, no terreno, alguns dos problemas da freguesia e prestar apoio à acção da equipa de autarcas do partido na freguesia. Acompanhado pelos membros do partido na Assembleia de Freguesia e vários militantes locais, Miguel Paiva teve oportunidade de percorrer as ruas de Vilar do Pinheiro, visitando as habitações sociais, a delegação dos Bombeiros Voluntários ou as obras realizadas pela empresa Metro do Porto, entre outros locais.
Durante a visita várias pessoas abordaram o líder social democrata manifestando a sua preocupação com a falta de segurança e o aumento do número de assaltos. Miguel Paiva ouviu essas queixas e comprometeu-se a encetar contactos com as autoridades policiais do concelho para averiguar quais os meios existentes e solicitar um aumento do policiamento e uma actuação preventiva que evite o aumento da criminalidade.
O Presidente do PSD de Vila do Conde ficou preocupado com o facto de haver um significativo número de casas de habitação social que nunca foram ocupadas desde a sua construção. Para além do desperdício de dinheiros públicos que representa, esta situação é criticável face à existência de muitas famílias com carências de habitação e a necessitar de auxílio. "É importante que a Câmara esclareça a razão pela qual andou a investir na construção de tantas casas que, agora, estão fechadas", referiu Miguel Paiva no final da visita. Este é, aliás, uma das grandes preocupações da equipa do PSD de Vilar do Pinheiro, que ainda recentemente colocou um cartaz na freguesia em que questionava se as habitações sociais serão entregues apenas na alturas das eleições atárquicas.
Miguel Paiva, que durante a visita contactou com vários cidadãos de freguesia, ouvindo de viva voz algumas destas questões que preocupam a população local, comprometeu-se a acompanhar os assuntos analizados e regressar dentro de algum tempo à freguesia para verificar a sua evolução.
O Gabinete de Comunicação do PSD/Vila do Conde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário