quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Poupar em portagens - Apoiar os comerciantes locais‏

O PSD de Vila do Conde levou a cabo, na passada sexta-feira, uma acção de sensibilização da população vilacondense, apelando para que tente evitar a utilização das auto-estradas com portagem sempre que possível. Sob o lema "Portagens? Não quero. Passo ao lado!", os social democratas de Vila do Conde lembraram que a introdução de portagens na A-28, que se concretizou exactamente há um ano atrás, trouxe "um pesado encargo para os orçamentos das famílias e das empresas vilacondenses", pelo que é necessário que cada um, dentro das suas possibilidades, reflita muito bem antes de entrar numa auto-estrada.

Reconhecendo que neste momento não faz sentido lutar contra a existência de portagens, pois a situação financeira em que os vários Governos socialistas nos conduziram não permite que tal aconteça, os social democratas lembram que, apesar disso, a decisão de entrar numa auto-estrada depende de cada um. Por isso mesmo, apelam a que, especialmente nos pequenos percursos (Vila do Conde-Porto, por exemplo), todos procurem evitar a auto-estrada. Com essa atitude, cada vilacondense estará a dar um bom contributo ao seu próprio orçamento familiar (poupa nas taxas de portagem) bem como à dinamização dos comércios locais, sejam os postos de abastecimento de combustíveis espalhados pelas estradas nacionais e municipais (que praticam preços mais económicos do que os que estão instalados nas áreas de serviço das auto-estradas), sejam aos cafés, restaurantes e outros que estão espalhados pelas várias freguesias.

Esta acção foi extraordinariamente bem recebida pela população que, genericamente, concordou e apoiou a iniciativa do PSD local, louvando a coragem do partido em dar voz a um sentimento da esmagadora maioria dos vilaconcenses. Miguel Paiva, Presidente do PSD/Vila do Conde estava bastante satisfeito com os resultados desta iniciativa referindo que "os objectivos foram plenamente conseguidos, ficando evidente a sintonia total entre a posição do partido e o pensamento dos vilacondenses". "Num momento em que se pede ao país que poupe, que melhor exemplo podemos dar do que poupar, precisamente, nas portagens, mesmo que, por vezes, seja necessário sacrificarmos alguns minutos do nosso tempo numa viagem?", referiu Miguel Paiva aos muitos jornalistas presentes.

A acção de sensibilização consistiu na distribuição de um folheto alusivo ao tema (que segue em anexo) e de autocolantes para os automobilistas poderem colar nos seus automóveis.

O Gabinete de Comunicação do PSD/Vila do Conde

1 comentário:

  1. ladroeesss paaa
    esses socialistas fizeram coisas sem medida, e agora quem paga e tem que dar o coiro é o Passos Coelho. E claro ficar mal no filme devido a uma má governaçao infinita.

    ResponderEliminar