A Fundação Serralves vai apresentar a exposição «Livre Circulação» no Centro de Memória de Vila do Conde a partir de 15 de Outubro e até Janeiro de 2012.
Às 17:00 horas deste sábado terá lugar a inauguração da mostra, que reúne obras de artistas fundamentais das últimas quatro décadas existentes na Colecção da Fundação de Serralves, redefinindo e cruzando os limites da experiência da arte e dos lugares onde ela é apresentada, segundo o divulgado em comunicado.
O confronto individual nessa superação dos limites não diminui a acessibilidade a esse confronto que a exposição propiciará e que o seu título traduz. O conceito de circulação, com a sua inerente mobilidade de pontos de vista e de referências por parte do espectador, é explorado a partir de obras que utilizarão sobretudo a escultura, a pintura, o desenho e o vídeo como suporte, explica a fundação.
A viagem, assim como a barreira, o obstáculo, a fronteira, constituem conceitos dinâmicos que articulam o percurso do visitante no confronto com a especificidade das obras apresentadas. Cada obra é um convite a uma viagem pelo seu próprio universo e pelas associações que permitem estabelecer no percurso da exposição com as outras obras concomitantes, refere ainda Serralves.
O público poderá visitar de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário