quinta-feira, 22 de março de 2012

Adriano Rafael Moreira fala em responsabilizar quem conscientemente lese o Estado

Em causa estava o contrato do TGV que foi chumbado pelo Tribunal de Contas

Na sequência das notícias que dão conta de que o Tribunal de Contas chumbou o TGV e que o Governo vai abandonar definitivamente o projeto, Adriano Rafael Moreira recordou que estamos perante um contrato já foi assinado, pelo Governo de José Sócrates, quando o país já sabia que não tinha dinheiro. Num debate no parlamento, o social-democrata referiu que estamos perante um contrato com graves erros técnicos, que não previa as mercadorias e que fazia com que tivesse de haver uma linha tripla.

O parlamentar lembrou os debates realizados com o anterior Ministro da Obras Públicas e os contantes alertas que o PSD foi fazendo. A esses alertas, adianta o deputado, o Governo socialista assinando um acordo, a um sábado, num espetáculo mediático. Adriano Rafael Moreira frisou que, nesse momento, o PSD alertou que estávamos perante o maior erro feito em democracia e que esperávamos que a culpa não morresse solteira.

Dirigindo-se à bancada do CDS, que trouxe este tema a debate, o social-democrata questionou o que acham sobre “esta tradição, esta impunidade, esta indiferença com que os governantes socialistas olharam, durante anos, para estes erros de gestão. O que acham sobre a necessidade de responsabilizar quem tão conscientemente lesa o Estado português”.

Sem comentários:

Enviar um comentário