quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Valter Hugo Mãe vence Grande Prémio PT de Literatura

"Hoje é uma noite eterna para mim", disse o escritor premiado na madrugada de 27 de Novembro em São Paulo, Brasil, com a sua obra "A máquina de fazer espanhóis".

O escritor português Valter Hugo Mãe venceu hoje o Grande Prémio Portugal Telecom de Literatura, com o romance "A máquina de fazer espanhóis", entregue ao início da madrugada de hoje em São Paulo.

Na categoria de conto e de crónica venceu Dalton Trevisan, Prémio Camões 2012 e vencedor dos Grande Prémio Portugal Telecom em 2003 e 2007, com "O anão e a ninfeta". Os outros finalistas foram os também brasileiros Sérgio Sant'Anna, com "O livro de Praga", João Anzanello Carrascoza, com "Amores mínimos", e Evando Nascimento, com "Cantos do mundo".

O reconhecimento de Valter Hugo Mãe no Brasil foi rápido. Em meados de 2011, participou na Feira Literária de Paraty (FLIP), emocionou-se e emocionou o público. Em seguida, os seus livros tornaram-se um sucesso.

"Eu escrevia desde pequeno, mas nunca achei que poderia ganhar coisa nenhuma", afirmou o escritor português ao receber a distinção. "Agradeço por poder me sentir mais perto, não só mais perto de vocês, mas, se calhar, mais perto de mim", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário