Faz agora um ano que o Conselho Consultivo e de Opinião do PSD de Vila do Conde iniciou o ciclo de Palestras/Debate intituladas "Pensar em Vila do Conde".
A aposta do PSD de Vila do Conde na criação do Conselho Consultivo e de Opinião está a mostrar-se uma decisão acertada e com excelentes resultados. Constituído por mais de meia centena de personalidades do partido e alguns independentes, as quais abrangem praticamente todas as áreas da actividade pública, desde a saúde à educação, do desporto à cultura, do ambiente à solidariedade social, da agricultura às pescas, da indústria ao comércio, entre muitas outras, este orgão de apoio à actividade do PSD/Vila do Conde tem vindo a produzir uma profunda e profícua reflexão pública de várias questões que preocupam os cidadãos.
É no âmbito desse processo de reflexão e de discussão aberta de temas importantes que o Conselho Consultivo e de Opinião decidiu levar a cabo o ciclo de Palestras/Debate "Pensar em Vila do Conde". Um ano depois da primeira, é com enorme satisfação que fazemos este balanço intercalar para nos regozijarmos com os resultados já alcançados e afirmamos a vontade em dar seguimento a este trabalho nos próximos meses. Para relembrar as várias Palestras/Debate já realizadas, aqui fica o resumo:
16/07/2011 - A dívida, o défice e o investimento: que opções para Portugal?
Palestrante: Prof. Doutor Alcino Azevedo
19/11/2010 - Como garantir uma melhor educação para todos?
Palestrantes: Dr. José Eduardo Lemos
Eng. Rui Azevedo Maia
26/11/2011 - O futuro da agricultura em Vila do Conde: o sector leiteiro e as alternativas.
Palestrantes: Dr. Carlos Neves
Eng. José Martino
11/03/2011 - A saúde em Portugal: a realidade e as alternativas.
Palestrantes: Enf. Germano Couto
Dr. Miguel Sousa Neves
Dr. Miguel Paiva
08/07/2011 - Protecção Civil: Um direito, um dever.
Palestrantes: Prof. Carlos Pereira
Manuel Fonseca
O Presidente do PSD/Vila do Conde, Miguel Paiva, considera que "o trabalho do Conselho Consultivo e de Opinião é fundamental para a preparação do projecto autárquico de 2013" que o partido está a construir para oportunamente apresentar aos vilacondeses. Para o líder do PSD, "só com a participação de muita gente qualificada e conhecedora do concelho, dos seus problemas e das suas potencialidades é que podemos garantir a apresentação de uma proposta consistente e que vá de encontro ao que o concelho precisa".
Miguel Paiva considera que "a participação nos debates de muitas pessoas, algumas até de outras áreas políticas, é uma grande mais valia destas iniciativas". Para o dirigente do PSD "um projecto ganhador em Vila do Conde terá de incluir pessoas em função da sua qualidade, independentemente de terem estado no passado ligadas a outros projectos políticos". "Vila do Conde só ganha com este clima construtivo e de abertura que o PSD está a promover", rematou Miguel Paiva.
O Gabinete de Comunicação do PSD/Vila do Conde
Sem comentários:
Enviar um comentário