quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Derrocada na Rua do Sete - NÓS ALERTAMOS!!!
O que previamos aconteceu passado um ano e cinco meses. Na Assembleia Ordinária de 25 de Junho de 2010 a Coligação PPD/PSD-CDS/PP apresentou uma recomendação (N/Ref.:R04/10), no sentido de solicitar à INDAQUA uma análise da obra efectuada na Rua do Sete que passamos a transcrever:
"A coligação PPD/PSD-CDS/PP vem por este meio solicitar à Junta de Freguesia de Vilar do Pinheiro, que faça uma chamada de atenção junto da INDAQUA para que esta analise a obra efectuada na Rua do Sete (junto ao regato), e se necessário que repare a referida rua.
Esta recomendação surge em consequência de alertas feitos pela população a elementos da nossa coligação, para o perigo eminente que esta rua representa.
Tais como:
- perigo de aluimento;
- perigo de despiste.
Deslocámo-nos ao local em questão e verificamos a veracidade dos alertas que nos foram feitos, pelo que esperamos que a Junta de Freguesia de Vilar do Pinheiro tome uma atitude célere em relação a este caso."
Perante esta recomendação que foi reprovada em Assembleia de Freguesia pela maioria Socialista, a coligação PSD/CDS-PP ainda teve que ouvir o Sr. Presidente da Mesa a dizer: "... a Indaqua certamente terá conhecimento dessa situação, e que as pessoas deveriam primeiro dirigir-se à Junta de Freguesia para alertar dessas situações, certamente seriam melhor informadas do decorrer das obras." (excerto da Minuta da Acta Avulsa nº3).
Como se veio a verificar com esta derrocada, tanto a Indaqua como a Junta de Freguesia estavam a par de toda esta situação, o certo é que acabou por suceder o que há muito se previa. Mas O PSD Vilar do Pinheiro não se conformou, colocando um cartaz no referido local (como se vê em cima na fotografia)que foi objecto de apreciação por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia na Assembleia Ordinária de 27 de Junho de 2011 "No que refere à placa colocada pela coligação PSD/CDS-PP na Rua do Sete, questiona se o conteúdo da placa (perigo de derrocada)diz respeito à rua ou à vegetação do espaço florestal confinante..." (excerto da Minuta da Acta Avulsa nº7) ao que o Sr. António Augusto Lopes (PSD)respondeu que a placa diz respeito ao estado da rua. Face a esta intervenção o Sr. Presidente da Junta disse que cedia o nº de telefone do Engenheiro da Câmara Municipal de Vila do Conde responsável pela obra.
Perante esta nossa recomendação e perante os nossos alertas, PARECE QUE NADA FOI FEITO e o resultado disso foi na verdade a dita derrocada na Rua do Sete.
Será que os deputados do Partido Socialista irão continuar a votar de forma doutrinal ou vão começar a votar em consciência???
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário