José Matos Correia pediu, esta quinta-feira, ao Primeiro-Ministro que explicasse qual a estratégica económica do Governo. O parlamentar começou por recordar que o PSD e o CDS não estiveram no Governo na grande maioria dos últimos 15 anos, portanto “o desastre económico que o país vive tem um nome e tem um rosto: Partido Socialista”. No entender do parlamentar, é preciso que tenhamos a ideia de que este Governo tem a noção da herança que teve, mas também tem uma noção clara do que deve ser a política económica em Portugal.
“Portugal não vai crescer através dos modelos errados de investimentos públicos ruinosos, de Parcerias Público-Privadas ou de endividamento das famílias e das empresas. O nosso crescimento e desenvolvimento económico passarão pela internacionalização das empresas, pelo aumento das exportações e pelo aumento do investimento directo estrangeiro líquido”.
José Matos Correia frisou, ainda, que “é preciso que o PS perceba que uma inverdade dita mil vezes não se transforma numa verdade. Diremos as vezes necessárias que não há folga neste Orçamento e que os senhores não ganharão popularidade fácil junto dos portugueses a repetir essa inverdade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário