Na opinião de Rosa Arezes, “em pouco mais de 2 meses o Governo criou as bases de entendimento que conduziram à pacificação do ambiente nas escolas”. No debate sobre a Petição que pretendia a suspensão imediata do anterior modelo de avaliação do desempenho docente e sua substituição por um modelo alternativo, a deputada recordou que quando o Governo e esta Assembleia iniciaram funções já estavam concluídas as actividades lectivas que tinham sido alvo de avaliação dos docentes. Chegados a este ponto, acrescentou a parlamentar, o Governo decidiu tomar as medidas adequadas ao contexto em que a avaliação se enquadrava, acautelou a salvaguarda nas expectativas criadas, garantiu que nenhum docente possa vir a ser penalizado em consequência da avaliação obtida e tratou de criar, em tempo recorde, um novo modelo de avaliação docente.
Rosa Arezes lembrou que estes princípios foram aplaudidos pelos docentes por se tratar de um modelo em que as escolas e professores se revêem, em que os ciclos de avaliação serão mais longos, o processo será desburocratizado e os conflitos de interesse serão eliminados.
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