quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Portugal é hoje visto como um país determinado, responsável e confiável”

Paulo Mota Pinto reconhece que é inegável que, em apenas pouco mais de 4 meses de governação, o nosso país conseguiu mudar para melhor a imagem e ideia dos nossos parceiros europeus. “Portugal é hoje visto como um país determinado, um país empenhado no cumprimento dos seus compromissos, um país responsável, previsível e confiável”. O social-democrata felicitou a coragem do Governo e afirmou mesmo que este Governo tem-se revelado um dos mais corajosos governos em toda a nossa democracia.

Relativamente à situação europeia, Paulo Mota Pinto questionou ao Primeiro-Ministro como pensa que deve evoluir a situação europeia, nomeadamente quanto às respostas à crise e se a reposta para a crise não deve passar pelo Banco Central Europeu.

O social-democrata afirmou, ainda, que o método comunitário tem sido prejudicado por um intergovernalismo de um directório. Na opinião do parlamentar é necessário construir eixos alternativos de países que não pretendam uma União Europeia submetida a um tal directório.

Sem comentários:

Enviar um comentário