segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Passos Coelho formaliza amanhã recandidatura à liderança do PSD


De acordo com fonte social-democrata, Passos Coelho vai entregar estes documentos na sede nacional do PSD, em Lisboa, pelas 16h00, acompanhado pela sua directora de campanha, a deputada e vice-presidente da bancada social-democrata Teresa Leal Coelho.
As eleições directas para o cargo de presidente do PSD e para a escolha dos delegados ao Congresso do partido vão realizar-se no próximo sábado, dia 3 de Março.
Esta terça-feira, dia 28 de Fevereiro, é a data limite para a formalização de candidaturas à liderança do PSD, sendo exigida a entrega de, pelo menos, 1500 assinaturas de militantes do PSD com as quotas em dia e de uma moção de estratégia global.
Os novos órgãos nacionais do partido vão depois ser eleitos no XXXIV Congresso do PSD, marcado para 23, 24 e 25 de Março, em Lisboa. Este Congresso tem também na sua agenda a discussão e votação de alterações aos estatutos e ao programa do partido.
A realização de eleições directas e de um Congresso electivo este ano decorre dos estatutos do PSD, que estabelecem que "os mandatos dos órgãos electivos do partido são de dois anos, contando-se a sua duração a partir da data da eleição".
Passos Coelho foi eleito presidente do PSD nas eleições directas de 26 de Março de 2010 e os actuais órgãos nacionais do partido foram eleitos no Congresso realizado nos dias 9, 10 e 11 de Abril desse ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário