quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pedro Pimpão referiu que o Executivo pretende valorizar o capital humano dos portugueses e criar oportunidades reais para que possam ingressar e progredir no mercado de trabalho.

Pedro Pimpão enfatizou, esta quarta-feira, que “este Governo não desmantelou a Rede Novas Oportunidade”. Segundo o social-democrata “o que este Governo fez foi propor uma restruturação do Programa Novas Oportunidade com vista à sua melhoria em termos de valorização do capital humano dos portugueses e à credibilização pela sociedade civil. Foi isso que dissemos em campanha eleitoral, é isso que está no nosso Programa e é essa a nossa ação”.

Ainda segundo o parlamentar, face ao sobredimensionamento da atual rede dos Centros Novas Oportunidades, à escassez dos recursos financeiros por culpa dos muitos milhões de euros investidos sem retorno efetivo no aumento real das competências dos portugueses que o Executivo decidiu restruturar este Programa. Pedro Pimpão acrescentou, ainda, que este Governo assumiu o compromisso de restruturar o Programa para o pôr de acordo com o que nós precisamos e de estimular a empregabilidade dos nossos jovens e dos nossos adultos.

“Ainda hoje foram publicados os novos estatutos para a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional que vai dar início a um novo paradigma de formação vocacionada para a questão da empregabilidade e dinamização económica das nossas comunidades locais. Para além do aumento da autoestima vamos também criar oportunidades reais para que as pessoas possam ingressar e progredir no mercado de trabalho”, afirmou o deputado.

Sem comentários:

Enviar um comentário