segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Projeto do PSD pretende inverter a tendência de abandono da agricultura


o debate do Projeto de Lei do PSD que pretende criar uma Bolsa de Terras para arrendamento rural, Pedro do Ó Ramos alertou para o fato de apenas 2% dos agricultores terem menos de 34 anos e só 8% terem menos de 45 anos. No entender do parlamentar, com estas propostas “não tenho dúvidas que vamos inverter esta tendência”.
O deputado lembrou, de seguida, que durante anos se falou na criação de um banco de terras e que hoje, com a apresentação deste Projeto, estamos a fazer história. Em seu entender esta é uma matéria que exige um amplo consenso, mas os jovens agricultores, os agricultores portugueses “precisam que nós tenhamos consensos sobre esta matéria. Não podemos perder mais tempo”.
Pedro do Ó Ramos entende que o Projeto do PSD é muito equilibrado porque tem a intervenção do Estado, naquilo que é público, na sua regulação, na sua promoção, e tem também a intervenção das associações dos agricultores no que é privado.
“Nós quisemos contribuir, reforçar o nosso empenho”, afirmou o deputado, lembrando que isto foi algo em que o PSD se empenhou na campanha eleitoral. “Temos muitas pessoas, mesmo não jovens, que querem volta à agricultura e este Projeto contribui de forma crucial para isso. A agricultura portuguesa precisa de todos nós”.

Sem comentários:

Enviar um comentário