sexta-feira, 16 de março de 2012

Após o assassínio em massa do seu próprio povo, o Presidente Bashar Al Assad da Síria agora rapta e torna reféns os seus cidadãos!

Comentando a situação na Síria, o eurodeputado Mário David afirmou: "Quando se tornou claro que o Coronel Kadhafi estava a perder terreno, o mundo testemunhou a deserção diária dos membros do seu Gabinete, Altos Oficiais e Embaixadores em todo o mundo. Aparentemente, o Presidente Assad aprendeu a lição e despercebidamente tenta certificar-se que estes episódios não se repitam: após a partida do seu Vice-Ministro do Petróleo e de alguns militares de altas patente que se uniram à oposição nos últimos dias, Bashar Al Assad anunciou a retirada dos seus Embaixadores dos Estados Membros da União Europeia como medida preventiva, antes que os mesmos fossem expulsos como persona non grata. Mas a realidade é bem diferente!
As ordens que foram dadas aos Embaixadores Sírios em todo o mundo, foram de enviarem as suas famílias para Damasco, para que pudessem tornar-se reféns no seu próprio país, cerceando desta forma a liberdade e o comportamento dos Embaixadores que estão agora constrangidos por esta decisão intolerável! O que podemos dizer acerca deste Governo? Somente que se encontra em desespero... Tentando prolongar a agonia, à custa de uma opressão implacável e de milhares de vidas. De igual forma, e como prova da falta de confiança e da suspeição que existe dentro do sistema e da luta entre os líderes do regime, a primeira-dama Asmaa e os seus três filhos não foram autorizados a deixar o país, para um lugar mais seguro!

O fim aproxima-se e finalmente a liberdade prevalecerá na Síria!"





Sem comentários:

Enviar um comentário