quinta-feira, 8 de março de 2012

O equilíbrio das contas das empresas públicas de transportes é uma urgência para o país


No debate sobre o Projeto de Resolução do BE que recomenda ao Governo um novo modelo de contratualização com as empresas de transportes públicos, Luís Leite Ramos começou por frisar que “o equilíbrio das contas das empresas públicas de transportes, mais do que uma prioridade é uma obrigação para o Governo e uma urgência para o país.
Segundo o social-democrata o Plano Estratégico dos Transportes define que um dos vetores prioritários passa por cumprir os compromissos externos assumidos por Portugal e tornar o sector dos transportes financeiramente equilibrado e comportável para os contribuintes portugueses. Isto porque, acrescenta o parlamentar, as dívidas do sector dos transportes cresceram 4,8 mil milhões de euros entre 2005 e 2010. “Importa pois, quebrar o ciclo destrutivo da dívida. É isso que o Governo tem tentado fazer e que quer fazer”.
Face a todos estes argumentos e por se tratar de uma proposta que apenas visa retirar dividendos políticos, Luís Leite Ramos anunciou que o PSD não irá apoiar a proposta apresentada pelos bloquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário