quarta-feira, 4 de abril de 2012

Carlos Abreu Amorim: “estamos à vossa disposição para melhorar o Poder Local”

O Vice-Presidente da bancada do PSD manifestou a total disponibilidade dos sociais-democratas para negociar a Lei eleitoral e outras reformas referentes ao Poder Local.

Os socialistas trouxeram, esta quarta-feira, a debate a reforma administrativa. Na bancada do PSD, Carlos Abreu Amorim começou por recordar que os deputados do PSD têm reunido com a ANAFRE, reuniões que têm sido “muito conclusivas e profícuas” e que resultaram em propostas que estão na base das propostas de alteração que o Grupo Parlamentar do PSD apresentou em relação à proposta do Governo e que mereceram a concordância do seu Presidente. Recordando a manifestação do passado sábado, o Vice-Presidente da bancada do PSD declarou que a pior coisa que pode ser feita nesta reforma e às freguesias é um esforço de aproveitamento político como foi feito por alguns dirigentes políticos que se juntaram à manifestação de sábado.

Carlos Abreu Amorim reforçou a ideia de que esta Lei de reorganização territorial é um princípio que tem a ideia de cumprir um ponto do memorando da troika que os socialistas negociaram e juraram cumprir, mas à ultima da hora se tentam afastar.

A concluir a sua intervenção e perante o interesse do PS em avançar com uma alteração à Lei eleitoral, o deputado manifestou a total disponibilidade do PSD para esse diálogo. “Se quiserem negociar isso já a seguir a esta intervenção, o GPPSD está disposto a isso. Se querem negociar hoje à noite, é hoje à noite que negociamos. Se quiserem negociar amanhã ou na semana santa, estamos disponíveis. Estamos à vossa disposição para melhorar o Poder Local, como sempre estivemos. Se essas negociações não forem levadas a bom porto, não será por causa do PSD. Espero que o PS, desta vez, esteja à altura das suas responsabilidades”.

Sem comentários:

Enviar um comentário