quarta-feira, 4 de abril de 2012
Ministro das Finanças garante que corte dos subsídios é temporário
"Não existe absolutamente nada de novo. A suspensão durará até ao período de vigência do programa de ajustamento como é claramente dito no relatório do Orçamento do Estado para 2012. Esta é a posição que o Governo tem, esta é a posição que o Governo sempre teve", afirmou Vítor Gaspar.
O ministro explicou esta questão durante a sua intervenção inicial na audição da comissão parlamentar de orçamento e finanças, ainda antes de ser questionado pelos deputados.
Vítor Gaspar garantiu ainda que esta questão não foi discutida durante a terceira avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira, que isso mesmo "foi confirmado ontem (terça-feira) pela Comissão Europeia" e que se trata de uma questão "que foi criada de forma inteiramente artificial".
A questão da duração do corte dos subsídios de natal e de férias dos trabalhadores com funções públicas foi novamente levantada durante a manhã desta terça-feira, na apresentação pela Comissão Europeia do seu relatório sobre a terceira avaliação do programa português, que admitiu que estes pudessem ser tornados permanentes, mas foi rejeitada pelo Governo ainda durante a terça-feira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário