sexta-feira, 20 de abril de 2012

PSD saúda Angola pelos 10 anos de paz

O PSD associou-se, esta sexta-feira, a um voto de saudação pelos 10 anos paz em Angola. Virgílio Macedo começou por recordar que a “4 de Abril, Angola comemorou o Dia da Paz e Reconciliação Nacional, resultante do Memorando de Entendimento do Luena, como complemento ao Protocolo de Lusaka, ato que mudou o curso da História da República de Angola. Assinado em 4 de Abril de 2002, esse acordo pôs fim a 27 anos de uma guerra civil, que martirizou todo o povo Angolano, e que destruiu as principais infraestruturas do país. A data da assinatura desse memorando de entendimento em Luanda, constituiu assim um marco de referência inquestionável e de extraordinária importância na longa luta do povo angolano”.

Dez anos depois, acrescenta o social-democrata, a paz é uma realidade e Angola progride. “Dez anos depois Angola é um país com futuro e que tem registado um crescimento económico notável reconhecido internacionalmente. Angola começou assim uma nova era na sua jovem história como nação independente, lançando bases sólidas para o combate eficaz contra a fome, a doença, o desemprego e outros males características de qualquer nação menos desenvolvida. Mas a paz trouxe ainda muitos outros ganhos para o país, destacando-se a livre circulação de pessoas e bens em toda a sua extensão territorial, e a possibilidade de realização de grandes investimentos que o Governo está a saber fazer, para melhorar o bem-estar da sua população”.

Virgílio Macedo quis deixar claro que o GPPSD concorda inteiramente com este voto de Saudação, e acredita num futuro de progresso e prosperidade social, para esse grande país africano que é Angola. “Se a 4 de Abril de 2002 os angolanos deram um exemplo ao Mundo, estamos certos que continuarão a caminhar, dia após dia, para a construção de uma pátria mais unida, mais solidária, orientada pelos valores da unidade nacional, da democracia, da justiça social, da liberdade e do respeito pelos direitos humanos. Conquistada a paz, novos desafios se colocam, pois torna-se necessário continuar a unir esforços para a sua consolidação, através do desenvolvimento, rumo ao harmonioso crescimento desse país. Desse país de sucesso. Que todos os dias sejam dias de Paz em Angola”.

Sem comentários:

Enviar um comentário