quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Junta de Freguesia distorce a verdade no Boletim Informativo Nº29

Hoje chegou a casa dos pinheirenses o Boletim Informativo Nº29 da Junta de Freguesia de Vilar do Pinheiro. Neste boletim a Junta de Freguesia vitimiza-se distorcendo a realidade dos factos dizendo o seguinte: " Na Assembleia de Freguesia do mês de Setembro, membros da coligação PSD/CDS questionaram como se encontrava a decorrer a venda das casas sociais do PER insinuando que o presidente da Junta tinha obrigação de saber uma vez que pertencia ao júri. Mesmo perante a afirmação de Adário Moreira de não ser verdade o que estavam a afirmar, acusaram-no de por nada saber e que tal tinha sido decidido em reunião de Câmara, sendo presidente do júri , a Drªa Leonor Macedo..."
A Junta de Freguesia para além de nos difamar no jornal concelhio "Vilacondense", de ter deturpado uma acta que é sempre aprovada quer contenha verdades ou mentiras porque o Partido Socialista tem a maioria, agora vem para o boletim da Junta de Freguesia continuar com isto, que de realidade só se tiver a virtual que deve ser vista pelos responsáveis de tais acusações à nossa coligação.

O PSD Vilar do Pinheiro para se defender e para acima de tudo defender a verdade, na última assembleia de 20 de Dezembro de 2012 levou o seguinte voto de protesto para que a verdade dos factos ficasse esclarecida (escusado será dizer que foi reprovado pela maioria socialista)...

Voto de Protesto

A coligação PPD/PSD-CDS/PP vem por este meio demonstrar o seu desagrado pela falta de veracidade com que acta avulsa nº 12 foi redigida, visto não transparecer o que efectivamente se passou na Assembleia de Freguesia, nomeadamente na linha 35 do 4º parágrafo em que se refere a uma intervenção do deputado da Assembleia de Freguesia Sr. António Augusto Lopes que passamos a citar “O Sr. António Augusto disse que o Sr. Presidente pertencia ao júri, e que essa resolução foi tomada em sessão de Vereação da Câmara Municipal de Vila do Conde, assim como a Presidente do Júri era a Drª Leonor Macedo.” Isto, surge em consequência de uma questão colocada pela coligação relativamente à habitação social que passamos a transcrever na integra ”Sabendo que na reunião de Agosto da Câmara Municipal de Vila do Conde, foi aprovado que se procedesse a nova abertura de concurso em Vilar do Pinheiro para compra de habitação do PER, e que a Junta de Freguesia já designou a data do mesmo em edital conforme lhe compete, pretendemos saber quem é o Júri que irá presidir ao sorteio para atribuição dos fogos e se já existem candidaturas.
O Sr. António Augusto Lopes não disse na Assembleia de Freguesia de 14 de Setembro de 2012 que o Sr. Presidente da Junta de Freguesia pertencia ao referido júri, nem que a Dra. Leonor Macedo era a presidente do mesmo. Senão para quê, a questão relativamente ao assunto pela coligação da qual faz parte?
Lembramos, que a nossa questão foi feita com base no documento da reunião de vereação da Câmara Municipal de Vila do Conde, que posteriormente tivemos o cuidado de enviar ao Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia para que este o fizesse chegar ao executivo da Junta de Freguesia e que anexamos a este voto de protesto para que não haja mais dúvidas.
Mas mais grave ainda, é depois de colocarem palavras na boca dos outros, levar este assunto para o Jornal de Vila do Conde onde é mencionado com o título “A mentira é a “arma” dos fracos” dizendo entre muitas outras coisas o seguinte: “Foi aqui que o PSD e CDS falsearam a verdade para criticarem Adário Moreira”.(ver artigo em anexo).
Senhoras e senhores deputados da Assembleia de Freguesia, que estiveram presentes neste mesmo edifício que estamos hoje, e que assistiram ao que foi dito aqui neste local, esperamos que tenham a coragem perante tantas evidências de votar a favor deste voto de protesto, porque se houve alguém a falsear o quer que seja na Assembleia de Freguesia de 14 de Setembro de 2012 não fomos nós.

O trabalho do PSD Vilar do Pinheiro baseia-se na verdade e na seriedade, mas ao que parece incomoda bastante o poder vigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário