segunda-feira, 29 de abril de 2013

Miguel Pereira - Entrevista no Jornal Terras do Ave



Quais são as razões que o levam a candidatar-se à presidência da Junta de Vilar do Pinheiro?

O que me levou a candidatar à presidência da Junta de Freguesia de Vilar do Pinheiro foi o facto de considerar essencial que exista uma nova dinâmica e um novo rumo na nossa freguesia baseada nos valores em que acredito, tais como, a integridade, o rigor e transparência na gestão dos recursos públicos e colocar Vilar do Pinheiro no lugar que merece.

Como avalia o trabalho desenvolvido pelo actual líder da Junta?

Não avalio o trabalho desenvolvido pelo executivo da Junta de Freguesia unicamente na pessoa do Sr. Presidente da Junta, vejo-o como um todo, aliás o partido socialista em Vilar do Pinheiro tem apostado na continuidade ao longo dos anos. Mas, uma vez que, me questiona relativamente ao Presidente de Junta, digo-lhe abertamente que o respeito, no entanto, temos uma visão diferente e pretendemos uma nova dinâmica para a freguesia.

No seu entender quais são as principais lacunas da freguesia?

Na minha opinião as principais lacunas da freguesia são a falta de um centro de dia para os nossos idosos, um equipamento desportivo condizente com a importância de Vilar do Pinheiro, uma biblioteca dotada de Hi-Fi onde os nossos jovens possam estudar e fazer as suas pesquisas e a antecipação e prolongamento do ATL, uma vez que, nos tempos de hoje cada vez é mais difícil as famílias terem onde deixar as suas crianças de forma segura enquanto trabalham.

Considera que é uma freguesia que tem estado esquecida pelo actual executivo?

Basta comparar Vilar do Pinheiro com as freguesias vizinhas para tirar uma conclusão elucidativa. Vilar do Pinheiro geograficamente está numa situação privilegiada, não nos podemos esquecer que é a freguesia de Vila do Conde juntamente com Aveleda mais perto da sede do distrito, do aeroporto e do porto de leixões, faz fronteira com a zona industrial da Maia, é atravessada pela Nacional 13, tem estação de metro, enfim Vilar do Pinheiro dotada dos equipamentos certos poderia ser a porta de entrada do município de Vila do Conde e não a porta de saída.

Qual é o projecto político do PSD Vilar do Pinheiro?

O projecto político do PSD Vilar do Pinheiro não vem de agora, é sustentado em bases que foram criadas ao longo de todos estes anos que acentuamos com mais enfoque nos últimos três anos e meio quando decidimos reunir pelo menos quinzenalmente, criar um boletim informativo, criar um blogue e entrarmos nas redes sociais de forma a passar a nossa mensagem e mostrar à população que trabalhamos afincadamente quer nas assembleias de freguesia quer no dia a dia com intuito de detectar as lacunas na freguesia e encontrar soluções. É um projecto humanista, virado para as pessoas, livre de preconceitos em que todos têm os mesmos direitos e os mesmos deveres e sempre com vista à melhoria contínua da freguesia.

Se for eleito presidente da Junta qual será a primeira medida a tomar?

A primeira medida a tomar certamente é começar a trabalhar de acordo com os valores em que acredito em prol da freguesia logo que tome posse, de forma a pôr em prática os objectivos a que me proponho.

Está confiante na vitória de Miguel Paiva nas próximas eleições?

Claro que sim, o Dr. Miguel Paiva é um profundo conhecedor do concelho, conhece as lacunas e as potencialidades de Vila do Conde, é extremamente competente e tem um trabalho feito ao longo dos anos que fala por si. Acredito que os vilacondenses irão escolher o melhor para liderar a câmara e sendo assim irão eleger o Dr. Miguel Paiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário