domingo, 30 de outubro de 2011

PSD quer que o Governo faça uma revisão do apoio ao arrendamento jovem e a promoção da “reabilitação urbana low cost”

Bruno Coimbra apresentou, esta sexta-feira, o Projecto de Resolução do PSD que recomenda ao Governo a avaliação e revisão do apoio ao arrendamento jovem e a promoção da “reabilitação urbana low cost”. Na opinião do social-democrata, “após 6 anos de desgoverno socialista em que as políticas de juventude foram uma miragem”, os jovens foram dos que mais sofrem com esta governação.
De seguida, o parlamentar recordou que a cada vez mais tardia emancipação juvenil está diagnosticada como sendo um grave problema da nossa sociedade. “Esta dependência é originada por dois aspectos fundamentais: a dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e à habitação, para o qual muito contribuiu o fracasso do Regime Porta 65 que sempre se revelou desfasado da realidade”.
Bruno Coimbra entende que impõem-se um novo paradigma. “Uma visão mais abrangente e inovadora deste sector, que alie a necessidade dos jovens de ter acesso a habitação a custo reduzido há necessidade de reabilitação e revitalização das áreas urbanas”. “A reabilitação urbana low cost permite a recuperação de imóveis e de habitações degradadas a um bom nível de qualidade e a preços baixos e a renovação da população dos centros urbanos”, acrescentou o social-democrata.

Sem comentários:

Enviar um comentário