sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PSD defende a criação de uma Bolsa de Terras para arrendamento rural

O Projeto de Lei do PSD que pretende criar uma Bolsa de Terras para arrendamento rural foi, esta sexta-feira, apresentado por Pedro Lynce. Segundo o Vice-Presidente da bancada do PSD, no momento atual cabe um grande desafio aos portugueses: olhar para o seu território como uma imensa fonte de riqueza que precisa de ser valorizada. Foi esta perspetiva, acrescenta o parlamentar, que levou o atual Governo a consagrar no seu Programa o aproveitamento dos recursos naturais como algo estratégico para o desenvolvimento sustentável de Portugal.

De seguida, o parlamentar frisou que a sustentabilidade económica que defendemos para o país passa por uma mudança de paradigma do modelo de desenvolvimento, para o qual é fundamental o melhor aproveitamento dos fundos estruturais que terá de assentar em políticas que fomente o crescimento pelo lado da oferta. A consequência de uma opção que se centrava na importação foi, refere, a progressiva destruição do tecido produtivo nacional e um desinvestimento nos setores hoje considerados estratégicos que hoje é necessário inverter.

Contudo, apesar destas políticas erradas registamos a tenacidade dos agricultores. “São estes agricultores que já deram provas da sua capacidade, que o Projeto que apresentamos pretende contemplar. Assenta em quatro princípios fundamentais: universalidade, voluntariedade, potenciar a diversidade e complementaridade e a simplicidade e exequibilidade”.

Pedro Lynce referiu-se às várias especificidades do Projeto do PSD e concluiu frisando que “sabemos bem que os problemas atuais não se resolvem exclusivamente com o reforço dos recursos financeiros disponíveis, sendo indispensável a mobilização da sociedade civil, garantindo o Governo que as Reformas estruturais que corajosamente tem vindo a levar a cabo vão prosseguir”.

Sem comentários:

Enviar um comentário