Cláudia Monteiro Aguiar apresentou, esta quinta-feira, o Projeto de Resolução do PSD que define um conjunto de recomendações, expressas em medidas de promoção e incentivo ao empreendedorismo jovem. De acordo com a deputada, “o PSD, porque não descura a importância que os jovens assumem no nosso País, está deveras atento às inúmeras preocupações que afetam a população jovem e, porque não se alheia nem trata de forma despiciente os números que referem o desemprego jovem em Portugal, o PSD debate o problema e empenha-se em promover urgentes e adequadas soluções”.
“A presente iniciativa surge porque é férrea a nossa vontade e grande a determinação em defender os interesses dos jovens que pretendem criar o seu próprio emprego, que querem singrar na vida profissional e realizar-se como portugueses ativos, produtivos e geradores de riqueza no seu País. Daí querermos poder dotar os jovens de mais e melhores competências, de mais e melhores instrumentos que lhes assegure sucesso na vida profissional e permita a construção dos seus projetos de vida em Portugal. Sem dispensar a necessidade e urgência de criação de outras medidas adjuntas, o presente Projeto de Resolução visa, no cômputo geral, a promoção da formação, a criação de mecanismos legais que incentivem o empreendedorismo, que promovam a gestão de risco e a criação de projetos que potenciem a internacionalização“.
Segundo a social-democrata, estas 21 medidas de recomendação ao Governo são norteadas por 3 linhas de orientação: o auxílio no processo de transição dos jovens do meio escolar para o mercado de trabalho; o desenvolvimento de mais e melhores competências para os jovens que queiram criar o seu próprio emprego e de um modo geral a promoção de medidas complementares de combate ao desemprego jovem e à modernização da economia portuguesa.
“O PSD, com o presente projeto de resolução, procura encontrar soluções que sejam traduzidas em forte estímulo aos jovens que sonham ser empreendedores de sucesso ao desenvolver os seus próprios projetos de vida no nosso país. Apostar nas novas gerações é salvaguardar o futuro do nosso País. Estamos confiantes que juntos iremos conseguir”.
Sem comentários:
Enviar um comentário