O ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje que é importante para Portugal que Espanha tome as medidas certas para criar confiança nos mercados financeiros.
"Esperamos que o Governo espanhol tome as medidas adequadas e crie confiança nos mercados, porque as economias portuguesa e espanhola são economias de integração significativa. É para nós importante que Espanha ultrapasse hoje as dificuldades com que hoje está confrontada", salientou o governante.
Um ano após o pedido de ajuda externa, o ministro sublinhou que "os portugueses sabem que hoje a Europa e os mercados olham para Portugal como um país que foi capaz de se afastar da Grécia, que tem uma estratégia, que está a consolidar as suas contas públicas e vai conseguir atingir as metas do défice".
Miguel Relvas referiu que "os portugueses sabem que Portugal há um ano atrás estava à beira da bancarrota" e que desde então o Governo "nunca fez um discurso de ilusão", ao contrário do que sucedia no passado.
"Este Governo fala para as pessoas e não para os políticos" e também aí "quebrámos uma maneira de estar na vida pública", argumentou o ministro, destacando que "Portugal tem um rumo" reconhecido pelos portugueses e a nível internacional.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário